The Vampire Diaries (TV vs. Livros)


Olá pessoas!! Hoje eu trago para vocês uma resenha sobre Diários de Um Vampiro (título original: "The Vampire Diaries").

Então, como todos nós estamos cansados de saber, a série de TV é BASEADO nos livros da Autora L.J. Smith. Quem conhece a série deve conhecer também os livros, e vice-versa. Bom, eu no entanto conheço os dois, já li os livros, e sigo a série até hoje (ultimo ep. publicado 7x04). 
Quem conhece ambos sabe que existem grandes diferença entre eles, começando pelo nome da cidade, e terminando em pequenos detalhes, como cor de cabelo, e olhos.
No livro, Stefan Salvatore é um vampiro controlado (que não se alimenta de humanos), e mora na pensão da Sra. Flowers, ele conhece Elena, se apaixona, porém tenta se afastar dela por sua grande semelhança à Katherine, e ela é a insistente da história, é ela quem se aproxima cada vez mais dele e ele sede aos encantos da garota, começando assim o lindo, puro e épico relacionamento, no entanto o relacionamento deles passam pro grandes dificuldades, quando Damon Salvatore, irmão mais velho de Stefan, aparece e também se apaixona por Elena. 
Na Série há diferenças, Stefan mora na antiga casa da família dele, quando ele se apaixona por Elena, ele não se afasta, eles automaticamente ficam juntos, e o mesmo do livro acontece: Damon chega para estragar o relacionamento do irmão casula. 
Damon é um vampiro frio, cruel, sarcástico, e muito sedutor, e tem o dom de ser odiado por todos, e isso acontece tanto no livro, quanto na série televisiva, o que muda de um para o outro é o tempo em que ele e Elena demoram para se relacionar, no livro isso é um pouco mais rápido.
Em ambas as histórias Elena tem duas melhores amigas, porém o nome delas muda de um para o outro, no livro as amigas se chamam: Bonnie McCullough e Meredith Sulez, e na série, Bonnie Bennett e Caroline Forbes, Caroline, que no livro é sua inimiga declarada. O ex namorado de Elena se chama Matt Donovan na série, e Matt Honeycutt nos livros.
Agora os vilões:
Klaus (Niklaus Mikaelson) e vilão em ambos, porém a enorme briga dele com Tyler Lockwood (Tyler Smallwood, nos livros) na série, é questão resolvida em duas páginas do livro. 
No livro os vampiros tem alguns poderes, os quais não se encontram na série, eles podem ouvir pensamentos, e podem se transformar em animais, os que se alimentam de humanos, é claro, sendo assim, Katherine se transforma em um gata branca, e Damon, literalmente se transforma em um Corvo, onde na série o Corvo permanece como um sinal de presença do Damon, mas só isso mesmo, não é uma transformação.
Os incríveis relacionamentos de Alaric não existem nos livros, ele não se relaciona com Jenna Gilbert (Judith Gilbert, nos livros), e sim com Meredith Sulez, amiga de Elena. 
Nos livros Judith Gilbert ela é a tia de Elena, que está noiva de Robert, na série ela é diferente, o nome é Jenna Gilbert, e ela é uma solteira que mesmo depois de ter sido largada por seu ex-namorado, ela ainda gosta dele, e então ele é morto, e ela acha que ele a largou sozinha de novo, é ai que ela resolve se relacionar com o professor de historia de Elena, Alaric Saltzman.
A história muda de cenário de uma mídia para a outra, na história é a cidade fictícia Fell's Church, e nas telinhas é a cidade de Mystic Falls, localizada na Virginia, o que mantém se igual em ambas, é a presença da ponte Wickery, do cemitério, da escola, e do bosque. 
Uma grande diferença é o físico de algumas personagens,como a Elena por exemplo, ela é loira dos olhos azuis, Bonnie é ruiva, nos livros, na série Elena é morena, e Bonnie também.

Bom, galera é isso!
Espero que tenham gostado!
Resenha By: Elen Silva.

Visite nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlogMundinhoRed

1 comentários:

Ana Paula Sial disse...

Nunca assisti e nem li o livro, mas parece bom mesmo com a diferença do livro pra série.
Te marquei na tag amo x odeio: http://www.imagineumclick.com/2015/11/tag-amo-x-odeio.html
bjs

Postar um comentário