Dia de São Valentim!

Oi oi Galera!!



Vocês sabiam que hoje (14 de fevereiro), é o dia de São Valentim(também conhecido como "Dia do amor")? Sabe como surgiu essa data? Veja aqui:

Origem do Dia de São Valentim

A comemoração desta data vem do Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, na Europa e, nos Estados Unidos, e aqui no Brasil é comemorada no dia 12 de junho. 



Bom, agora você já sabe o que é, e porque é, o dia de São Valentim! 

Espero que tenham gostado dessa curiosidade!! 



XoXo 


Visite nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlogMundinhoRed 

1 comentários:

Rosi Feliciano disse...

Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
prof.rosioliveira@gmail.com

Postar um comentário