12 dicas sobre algo

Oooi galeraaa!!!

Essa é a 7ª postagem do desafio #12Meses12Coisas, e o tema de hoje é: 



12 dicas sobre algo, e o meu tema vai ser #12DicasDeEstudos!!





#1 Uma coisa que você nunca pode esquecer é de fazer as atividades e os deveres de sala, e sempre manter seu caderno organizado (ou seja com datas). Isso é essencial para que você encontre os conteúdos na hora de estudar!

#2 Você precisa sempre ter um horário para fazer seus deveres. Se você, assim como eu estuda em período integral, passa o dia todo na escola e a noite quer descansar, certo? Certo. Mas como diz o diretor da minha escola em todas as reuniões que ele tem com os alnos "Tudo queremos, mas nemtudo nos convém". Bom, se você quer boas notas você precisa estudar. Então o melhor a se fazer é dar uma olhada no que você faz o dia todo e arranjar um horário para você pode fazer suas atividades, eu faço isso após chegar da escola, que geralmente é em torno de 17h30m. (Tempo de chegar em casa, tomar banho, e comer algo.)

#3 Estude bastante para que você consiga se dar bem nas provas e garantir o seu boletim com notas espetaculares.
Vamos orgulhar nossos pais? CLARO!

#4 Faça resumos de acordo com o que você aprendeu, ou seja, você leu algum texto no livro/apostila? Então faça um breve resumo do que você entendeu! (Ps.: Jamais! Em hipótese nenhuma, copie nada do texto.

#5 Participe dos exercícios em sala, além de favorecer na sua nota de participação (se seu professor for desses), você vai aprender "praticando".

#6 Se a professora pedir para que você faça a leitura de um texto se ofereça, aumenta nos seus pontos de participação e você adquire um conhecimento mais amplo.

#7 Na hora da aula, não pense em mais nada, esqueça os problemas, esqueça principalmente aquela coisinha que chamamos de celular! ESQUEÇA!

#8 Você não precisa necessariamente ser a CDF, a(o) sabe tudo, a(o) Nerd da sua turma. Apenas se comprometa a ir bem nas sua notas, aliás, tirar notas altas não significa ser a melhor da turma, mas sim mostra que você é capaz, então, nunca, nunca mesmo, duvide de si!

#9 A organização é fundamental para o desempenho de um aluno. 
Eu, particularmente, sou uma bagunça em pessoa, meu caderno é uma zona, pois minhas aulas são aulas onde o professor fala e a gente só anota, não é aquilo de passar textão na lousa para os alunos copiarem, por conta disso meu caderno fica com vááários rabiscos.
Como eu resolvo isso?
Bom, ha um tempo, eu já queria começar a usar post-it porque achava bonitinho, e eu sou viciada em post-it (se quiserem me dar algo, me deem post-it, não vou reclamar, kkk), e acabei optando por utilizá-los desde o ano passado, e olha, eles me ajudaram muito, além de deixar o caderno organizado, ele deixa o caderno bonitinho e na hora de estudar, eu arranco tudo e vou estudando através deles, é uma ótima opção para quem vai para a escola de ônibus, como eu, pois dá  para mim estudar, mesmo que eu pegue um ônibus lotado e vá em pé, post-its são pequenos e práticos.

#10 Manter o caderno sempre atualizado. 
Faltou? Pegue o caderno com uma amiga ou amigo que também é organizado e atualize o seu caderno.

#11 Tenha sempre em mãos uma caneta colorida ou um marca texto.
Pra enfeitar? NÃO!!!!!
Use-os pra destacar alguma coisa, um título, uma coisa importante, uma data, um fato importante,  etc.

#12 Tenha uma boa caligrafia, não faça aqueles ridículos garranchos, você precisa entender, e seus professores também.

#EXTRA 
 Para você ir bem na prova:
Sempre estude com antecedência.Mas não adianta somente estudar na véspera da prova, é necessário prestar sempre atenção nas aulas. Revise o conteúdo dado no dia, isso é importante para você se dar bem na hora de estudar na véspera, pois você já vai ter aprendido, e vai que acontece algo inesperado e na véspera você não consiga tempo para estudar? Como você fica? Lascada(o). E se ficar alguma duvida, pergunte! Perguntar não arranca pedaço, e se seu professor for um bom professor, ele vai tentar te explicar de uma forma diferente, ou até mais dinâmica, até que você finalmente consiga entender o conteúdo





Volte aqui no dia 12 do mês que vem e confira a 8ª postagem do projeto!



XoXo
-
Visite a Fanpage do blog no Facebook: https://www.facebook.com/BlogMundinhoRed

0 comentários:

Postar um comentário